top of page

Ansiedade e suas consequências

Muitas vezes a Ansiedade pesa além da conta, pois é a maneira que reagimos aos pensamentos e que nos faz ficar fora do normal.


A principal preocupação dos ansiosos é estar frequentemente imaginando situações que envolvam acidentes, doenças e fracassos.


Muitas vezes se consideram incapazes de lidar com estas situações, caso realmente venham a acontecer. Estas pessoas costumam ficar tão preocupadas, que muitas vezes sonham e pensam somente coisas negativas. Acreditam que realmente que não terão condições de enfrentar as coisas ruins QUE IMAGINAM.

É uma constante preocupação com a própria preocupação, podendo perder o controle e ficar até doente.

A ansiedade é um sinal de alarme que dispara até por coisas pequenas. Neste sentido é algo muito saudável, pois nos protege e nos coloca em alerta para algo novo, para uma nova luta, para nos proteger de algum perigo.


Porém, muitas vezes, a ansiedade se torna demasiada, ou porque estamos em um período difícil ou porque nos acostumamos a ficarmos alerta, mas isso não importa. O que importa mesmo é regular nosso nível de ansiedade calma e protegidamente.


Muitas vezes problemas, compromissos, algum sofrimento, faz com que nos castiguemos sem se dar conta, mantendo os pensamentos negativos. Desta forma as preocupações vão tomando conta sorrateiramente do nosso corpo, trazendo estresse, cansaço, e deixando a nossa mente fraca.

A hipnoterapia transpessoal é capaz de trazer consciência e equilíbrio nestes sentimentos, Sabendo que é saudável quando estamos em atividade, em conquistas, em evolução, porém, trazendo à consciência também, que em alta escala pode nos trazer paralisia, medo e insegurança.

Não deixe que estes sentimentos negativos te prejudique. Procure ajuda, se perceber que a ansiedade está saindo do controle.


Por: Nandia Lúcia

Hipnoterapeuta Transpessoal


#hipnoterapiatranspessoal#NandiaLucia#hipnoterapiaemSantos

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page